Tratamento da Ansiedade

Tratamento da Ansiedade

No tratamento da ansiedade, o começo do tratamento é muito importante. São pacientes que geralmente acompanho bem de perto, porque a maioria das medicações que irá resolver o problema no longo prazo, podem causar crises de ansiedade no curto prazo. Por isso um acompanhamento próximo, não desistir do tratamento, continuar seguir em frente é fundamental. É importante dizer que incluso no acompanhamento da consulta está a necessidade de que o acompanhamento psiquiátrico necessita de um acompanhamento muito próximo de cada caso, principalmente no início do tratamento. Muitas vezes peço comunicações diárias para eventuais ajustes e melhor conforto psicológico. Estou à disposição de meus pacientes 24h/dia no WhatsApp, sempre.

Pacientes em crise de ansiedade tem muita pressa de resolver seu problema, porque talvez estejam entre os transtornos mais desconfortáveis. E o tratamento demora, pelo menos duas semanas para surtir o efeito desejado com a medicação correta. Enquanto isso, é comum usarmos de técnicas de terapia relaxantes, meditação, acupuntura, esportes e mesmo outras medicações mais relaxantes até alcançar o efeito desejado no controle da ansiedade.

A ansiedade é um processo fisiológico normal no ser humano, todas as pessoas ficam ansiosas quando algo importante (bom ou ruim) irá acontecer. A grande questão é quando a ansiedade sai do normal esperado, quando ela fica desproporcionalmente grande, a ponto de comprometer o funcionamento normal das pessoas, seu trabalho, seu convívio familiar.

O tratamento da ansiedade, sob meu ponto de vista, não precisa ser indefinido. Ele pode ter um fim. Com mudanças de hábitos, esportes, psicoterapia, e melhores escolhas, a ansiedade pode ficar sob controle sem medicação.

error: Content is protected !!