TDAH

>
TDAH

O TDAH é um transtorno neurobiológico que geralmente aparece na infância, antes dos 7 anos, e acompanha o indivíduo durante toda a vida. Estima-se que cerca de 5% dos adultos tenham TDAH. Trata-se de um tema que gera bastante dúvida e preocupação entre familiares, educadores e profissionais da área da saúde e merece bastante atenção. Pelo fato da hiperatividade ser um sintoma comum em crianças com TDAH, acontecem diversos casos em que o transtorno é confundido com má criação, medo, ansiedade e pirraça por parte da criança.

Os principais sinais de presença do TDAH incluem dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Alguns sinais a serem notados que ajudam a reconhecer o transtorno:

  • Desempenho ruim na escola;
  • Falta de atenção e interesse;
  • Excesso de fala;
  • Dificuldade de entender instruções;
  • Ansiedade;
  • Impulsividade.
 

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) não possui ligação com fatores culturais ou conflitos pessoais/emocionais do indivíduo, ele é causado por algumas pequenas alterações na região frontal do cérebro, responsável pela inibição do comportamento e do controle da atenção.

Diferenciais do Dr. Gabriel nas consultas

Mas, mais do que meu currículo, procuro ser sempre um ser humano atento ao sofrimento de outro ser humano.

Antes da consulta e entre as consultas
No tratamento e acompanhamento
Empatia e atenção na consulta
Escolha da equipe multidiciplinar
AGENDE AGORA UMA CONSULTA

Atendimento online ou presencial em São Paulo.