Dr. Gabriel Lopes Psiquiatra – Diferencial

Dr. Gabriel Lopes Psiquiatra – Diferencial
Dr. Gabriel Lopes Psiquiatra

Mas como é o Dr Gabriel na Consulta?

“Procuro ser sempre um ser humano atento ao sofrimento de outro ser humano.”

NO TRATAMENTO E ACOMPANHAMENTO

O tratamento é explicado em detalhes. Se incluir medicação, qual medicação, qual efeito colateral, quanto tempo para esperarmos uma melhora.

Após a consulta, principalmente após as primeiras consultas, Dr. Gabriel se dispõe a manter o acompanhamento por Whatsapp, caso necessário, a qualquer momento, para dúvidas ou orientações.
O whatsapp é 24h mesmo, nunca desliga. Então pequenas dúvidas normalmente são retiradas no mesmo dia e o acompanhamento é e precisa ser, muito próximo.

NA CONSULTA EMPATIA E ATENÇÃO

Na consulta, presencial ou on-line, o foco do Dr. Gabriel é, única e exclusivamente, o paciente que está em consulta. O objetivo é entender os sintomas e traçar uma linha do tempo para entender a evolução do quadro e estabelecer corretamente o diagnóstico para então discutir com o paciente todas as opções terapêuticas disponíveis medicamentosas ou não.
Durante a consulta, muitas vezes, alguns sintomas que muitas vezes são comuns e que os pacientes muitas vezes nem percebem são levantadas e checadas. Às vezes nestes momentos os familiares entram na consulta junto com o paciente para obtenção de dados adicionais de história.

Assim, com a coleta de dados e confirmações e refutações de hipóteses, o diagnóstico é construído com a participação ativa do paciente, eventualmente com uso de alguns questionários, e normalmente são pedidos exames para descartar doenças clínicas que podem causar sintomas psiquiátricos.

Dr. Gabriel sempre vai tentar ajudar de todas as formas que estiverem ao seu alcance, porém sempre dentro dos limites éticos e profissionais. Procurando estar em contato com profissionais variados, inovadores, referências nacionais e internacionais, para justamente tentar abranger todo tipo de demanda que surgir tanto para um diagnóstico preciso, quanto para o tratamento eficaz.

Isso inclui profissionais qualificados em diversas áreas, bem como inovações no tratamento e nas ferramentas diagnósticas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Ter segurança e confiança na consulta e no psiquiatra fazem parte do tratamento. Por isso seguem estes artigos complementares para que você se sinta mais a vontade em entrar em contato.

Diferenciais do Dr. Gabriel nas consultas

Mas, mais do que meu currículo, procuro ser sempre um ser humano atento ao sofrimento de outro ser humano.

Antes da consulta e entre as consultas
No tratamento e acompanhamento
Empatia e atenção na consulta
Escolha da equipe multidiciplinar
AGENDE AGORA UMA CONSULTA

Atendimento online ou presencial em São Paulo.