DR. GABRIEL

Meu diferencial

Mas como é o Dr Gabriel na Consulta?
Mas, mais do que meu currículo, procuro ser sempre um ser humano atento ao sofrimento de outro ser humano.

ANTES DA CONSULTA E ENTRE AS CONSULTAS

Antes da consulta inicial, através de um questionário bem completo enviado ao paciente e validado cientificamente, o Dr. Gabriel obtém diversas informações que são compartilhadas somente com ele, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados.

Com estas informações em mãos, a primeira consulta já se torna mais direcionada e eficiente, para ajudar a determinar melhor o diagnóstico do paciente.

Entre uma consulta e outra, baseado nos sintomas do paciente, são selecionados questionários que monitoram a evolução do paciente, semanalmente ou quinzenalmente. Assim, quando o paciente retorna à consulta, o Dr. Gabriel já tem uma boa idéia da evolução dos resultados do tratamento no período.

NO TRATAMENTO E ACOMPANHAMENTO

O tratamento é explicado em detalhes. Se incluir medicação, qual medicação, qual efeito colateral, quanto tempo para esperarmos uma melhora.

Após a consulta, principalmente após as primeiras consultas, Dr. Gabriel solicita um acompanhamento diário por whatsapp, para saber da evolução do paciente e se é necessário algum ajuste.

O whatsapp é 24h mesmo, nunca desliga. Então pequenas dúvidas normalmente são retiradas no mesmo dia e o acompanhamento é e precisa ser, muito próximo.

NA CONSULTA EMPATIA E ATENÇÃO

Na consulta, presencial ou on-line, meu foco é única e exclusivamente o paciente que está comigo e procuro realmente sentir aquele sofrimento e entender os sintomas e traçar uma linha do tempo para entender a evolução do quadro. Geralmente tento confirmar com o paciente se as impressões que obtive estão corretas e confirmo uma série de outros sintomas que muitas vezes são comuns e os pacientes nem percebem. Às vezes nestes momentos os familiares entram na consulta junto com o paciente para obtenção de dados adicionais de história.

Assim, com a coleta de dados e confirmações e refutações de hipóteses, o diagnóstico é construído com a participação ativa do paciente, eventualmente com uso de alguns questionários, e normalmente são pedidos exames para descartar doenças clínicas que podem causar sintomas psiquiátricos.

NA ESCOLHA DA EQUIPE MULTIDICIPLINAR

Dr Gabriel Lopes Psiquiatra SP

Dr. Gabriel sempre vai tentar ajudar de todas as formas que estiverem ao seu alcance. Procurando estar em contato com profissionais variados, inovadores, referências nacionais e internacionais, para justamente tentar abranger todo tipo de demanda que surgir tanto para um diagnóstico preciso, quanto para o tratamento eficaz.

Isso inclui profissionais qualificados em diversas áreas, bem como inovações no tratamento e nas ferramentas diagnósticas.

Informações complementares

Ter segurança e confiança na consulta e no psiquiatra fazem parte do tratamento. Por isso seguem estes artigos complementares para que você se sinta mais a vontade em entrar em contato.

error: Content is protected !!